Publicidade

Edu Guedes emagreceu 3 kg com dieta dos pontos

Written by Record Japan. Posted in Variedades

Tagged: , ,

edumontagem

Published on January 10, 2013 with 1 Comment

Edu Guedes, apresentador do Hoje em Dia e chef de cozinha, está 3 kg mais magro.

Em entrevista ao R7, ele contou que há alguns meses iniciou uma dieta e que, como bom cozinheiro, não deixou de comer nada que gosta por isso! Quer saber o que ele fez?

Há alguns meses, Edu iniciou uma parceria com um site parceiro do R7,  Minha Vida. Dentro do portal, o chef lançou um livro de receitas para ajudar quem quer emagrecer.

Edu começou a dieta não apenas para perder peso, mas para testar se realmente teria um resultado visível, em pouco tempo:

— Já que eu ia fazer uma coisa para as pessoas acompanharem pensei em fazer uma dieta para ver realmente como funciona. Caso alguém me pergunte alguma coisa, eu saiba responder. O principal motivo é esse.

O acompanhamento diário que Edu fez, o ajudou a escolher melhor o que comer e a qualidade de cada alimento.

Junto com o Dieta e Saúde, o apresentador calculou o número de pontos por dia que pode consumir e seguiu firme na dieta. Edu explica:

— Você tem uma quantidade calórica “x”, que é calculada pela idade, altura, sexo e outras características pessoais. É baseado em gordura, carboidrato, proteína, quantidade calórica ingerida e volume. A partir disso, você pode consultar os alimentos que costuma comer, e coordenar o que você irá ingerir.

Em quase três meses de dieta, Edu já eliminou 3 kg. Isso apenas em peso. Por que em massa muscular e gordura, ele acredita ter perdido muito mais:

— Em quilo, eu perdi até agora três quilos. Mas eu devo ter perdido muito mais. Eu to só pesando três quilos a menos. Tem muita gente que fala que eu perdi mais. Principalmente quando me veem fora da televisão.

Além disso, Edu começou a beber cerca de 3 litros de água por dia. O que o ajudou a “desinchar”

Sem restrições, até chocolate estava inserido na dieta do apresentador.

Satisfeito, ele ainda quer emagrecer mais, e controlar o que come, para, cada vez mais, cuidar da alimentação:

— Eu não passei fome. Até por que você pode comer de três em três horas e isso faz com que você tenha mais consciência daquilo que você come.

E dá a dica:

— Emagrecer é saber fazer escolhas também.

 

Espalhe por aí

1 Comment

There are currently 1 Comment on Edu Guedes emagreceu 3 kg com dieta dos pontos. Perhaps you would like to add one of your own?

  1. Estudos mostram que menos de 10% dos adultos conseguem viver totalmente relaxados com a balança. Alguns porque têm uma maior capacidade de queimar calorias excedentes, outros por se satisfazer com quantidades ínfimas de comida. Na ponta oposta estão os obesos, com índice de massa corporal (IMC) acima de 30. A maioria das pessoas fica entre a faixa considerada saudável e a de sobrepeso. Mesmo nessa última categoria, muitos são considerados ‘magros’e saudáveis, porque fatores como massa muscular alta podem elevar o IMC. Mas, ao entrar nessa faixa, boa parte dos homens costuma reclamar da barriga e as mulheres evitam o biquíni. Muitos experimentam alguma dieta da moda, cujos efeitos não perduram. Para esse grupo, as lições de equilíbrio de quem permanece magro por quase toda a vida são especialmente úteis. O economista Fernando Zorio conta que sempre comeu muito e passou a adolescência ‘com algumas gordurinhas’. Quando percebeu que podia perder a batalha, começou a desenvolver novos hábitos. Um deles foi o de reduzir as porções de comida. ‘Tento sair da mesa com fome’, revela. O outro foi começar a correr 7 quilômetros, três vezes por semana. Diz que na beirada dos 40 se sente melhor do que na juventude, sem virar escravo de dietas. A produtora Patrícia Fernandes tem um relato semelhante. Ela viveu fora do peso na adolescência, mas conseguiu dar uma virada. ‘Tenho muita consciência de que não posso bobear. Se eu sair da linha, engordo’, afirma. Para se manter no peso, ela também adotou uma série de hábitos novos. Em vez de doces, procura comer barras de cereais. Quando faz uma refeição mais calórica, tenta compensar na próxima. ‘Estar bem comigo é muito mais prazeroso’, diz.

Leave a Comment