Dancing Brasil: Dupla que receber menos votos do público está fora da competição

April 18, 2017
Posted by: RECORD

Xuxa dança o sucesso “Dancing Queen”, do filme Mamma Mia

Neste sábado, dia 22/04, Xuxa vai dançar pela primeira vez no Dancing Brasil. O programa terá como tema “cinema”, e todos os casais vão ter que bailar ao som de trilhas sonoras de filmes que fizeram sucesso nas telonas. A apresentadora também entra no clima e, acompanhada de bailarinos, mostrará um número de coreografia produzido especialmente para ela, o sucesso “Dancing Queen”, do longa “Mamma Mia”.

Os jurados Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho estarão atentos para apontar os erros e os acertos dos competidores. Cada uma das 13 estrelas vão encarar um ritmo diferente da semana passada.

Os casais com as piores notas vão para a chamada “Zona de Risco”. É nesta etapa que o voto do público será decisivo no jogo: o telespectador em casa terá o poder de salvar a estrela que ele quer que continue na competição por meio do portal R7. Quem tiver menos votos, automaticamente, está fora da disputa e perde a chance de levar para casa o prêmio de R$ 500 mil. O primeiro eliminado do reality musical foi Dalton Rangel, que se apresentou com Érica Martinez.

O Dancing Brasil vai ao ar aos sábados, logo após o Jornal da Record, com apresentação de Xuxa Meneghel, produção da Endemol Shine Brasil, direção de Marcelo Amiky e direção geral de Rodrigo Carelli.

Sobre o programa

O formato é do original “Dancing with the stars”, da BBC Worldwide, que já foi vendido para 53 países de todos os continentes. Um verdadeiro show de dança apresentado por Xuxa Meneghel. A cada noite, 14 participantes famosos, que formam dupla com bailarinos experientes, precisam mostrar criatividade e dedicação para continuarem na competição. Além de comandar todo o espetáculo, Xuxa também fará performances de dança ao longo da temporada. A grande novidade é que ela será a única apresentadora deste formato ao redor do mundo que também dançará no programa. Dancing Brasil, com 13 episódios, é exibido nas noites de sábado, às 21h30, logo após o Jornal da Record.

Sérgio Marone é o repórter do programa e responsável por acompanhar os bastidores, fazer entrevistas com os participantes e ainda interagir nas redes sociais. O time fixo de jurados é composto por Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho, todos com grande experiência em dança, coreografia e espetáculos.

O grande desafio deste formato é que cada casal dançará um ritmo diferente por episódio. Um cenário grandioso de quase mil m² se transforma em uma verdadeira pista de dança, todo em clima de gala, e baseado no formato da atração. Uma plateia de 400 pessoas acompanha de perto as performances dos participantes. Na grande final, três casais disputam, pelo voto popular, o prêmio de R$ 500 mil.